terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cursos de Tecnologia na Educação Programa Intel Educar - Inscrições Abertas - vagas limitadas




INTEL EDUCAR - FUNDAMENTOS BÁSICOS
O Curso Fundamentos Básicos do Programa Intel Educação é um programa de desenvolvimento profissional que tem por objetivo auxiliar os professores em sala aula a adquirir habilidades tecnológicas básicas, além de oferecer uma introdução ao desenvolvimento das abordagens de ensino e aprendizagem     do século XXI.
 Público Alvo: Professores com pouca ou nenhuma habilidade nos recursos tecnológicos.
Conteúdo abordados: Pacote Office - Básico (Word, PowerPoint, Excel); Internet (Navegação e  Pesquisa)
Carga horária: 40 horas (32 horas presenciais e 8 horas a distância)
Turmas: mínimo de cursista por turma: 10. E máximo de 18.
Horário: Sábado (8 horas às 12 horas)
Início: Aguardem:
Período: 1º de março a 20 de dezembro
OBS.: Poderá ser montada turma na Unidade Escolar (por pólo) durante a semana das 08 horas às 17 horas. Os encontros podem ser de 4, 6 ou 8 horas fora do horário de aula do professor.
Para fazer sua inscrição no CURSO INTEL EDUCAR - FUNDAMENTOS BÁSICOS clique AQUI  e preencha o formulário completamente e clique no botão enviar.



INTEL® EDUCAR – SÉRIE ELEMENTOS APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

Objetivos
Usando cenários específicos de sala de aula, professores exploram características e benefícios da Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). Através do curso, professores consideram suas experiências práticas conforme acompanham um professor novo à metodologia de aprendizagem baseada em projetos e discutindo estratégias com seu mentor. O módulo de Concepção de Projeto e Planejamento guiam os professores a organizarem seu material, a sala de aula, e estudantes para obter sucesso em projetos do Séc XXI. O módulo de Avaliação demonstra estratégias para avaliar as habilidade do Séc XXI dos alunos através de projetos a longo prazo. O curso oferece oportunidades para aplicar os conceitos da ABP em exercícios de percurso de ação.
Módulo 1: Visão Geral dos Projetos
Neste modulo, participantes exploram princípios da ABP. Eles aprendem as diferenças entre ABP e uma metodologia de ensino mais convencional e revisam uma variedade de projetos, aprendendo assim sobre as características e benefícios de trabalhar com projetos. Conforme observam diferentes exemplos de projetos e ouvem testemunhos de diferentes professores, eles entendem as características que estes projetos têm em comum.
Módulo 2: Concepção do Projeto
Neste módulo, participantes começam pensando sobre criar seus próprios projetos. Eles são introduzidos a quatro etapas e aplicam essas etapas considerando seus próprios objetivos de aprendizagem, questões estruturais de currículo, avaliação, e atividades para os estudantes. Participantes acompanham o processo de um professor conforme ele vai planejando seu projeto.
Módulo 3: Avaliação
Avaliação é essencial na aprendizagem baseada em projetos. Neste módulo, participantes aprendem como integrar a avaliação através do projeto. Eles observam exemplos de instrumentos de avaliação e desenvolvem ou adaptam-nos para seu uso em particular. Eles aprendem como avaliar as habilidades do Séc XXI, tais como: colaboração, autonomia, reflexão – com professores, parceiros, bem como métodos de auto-avaliação. Também identificam os desafios e possíveis soluções para atribuir notas durante o projeto.
Módulo 4: Planejamento de Projeto
Planejar o dia-a-dia de trabalho de um projeto é tão importante como o planejamento geral. Neste módulo, participantes aprendem como planejar em detalhes e manter um projeto organizado, usando linhas-do-tempo (timelines) de projeto e planos de implementação. Eles monitoram o gerenciamento de estratégias para promover a autonomia dos estudantes e assegurar que o projeto aconteça e obtenha sucesso. Professores também discutem caminhos para manter estudantes concentrados nas tarefas e estratégias para gerenciamento do tempo.
Módulo 5: Orientações de Aprendizagem
Neste módulo, participantes focam em seu aperfeiçoamento através dos projetos. Eles exploram estratégias de questionamento para melhorar o aprendizado dos alunos e maneiras de desenvolver, nos alunos, habilidades de colaboração, autonomia, alfabetização digital, e reflexão. Lições de exemplo são demonstradas como modelos para participantes conforme criam mini-lições para seus próprios projetos. Participantes também observam o diálogo entre os estudantes conforme desenvolvem as habilidades do Séc XXI através de discussões e prática.
1ª versão: abril a julho
2ª versão: agosto a novembro
Teremos 1 Encontro Presencial para apresentação do curso: (aguardem a data)
LOCAL: Rede do Saber -NTE de Santo Anastácio - Presidente Venceslau
Rua Almirante Barroso, nº 35
Vila Oriental
Presidente Venscelau
Contato: (18) 3271 5695 - PCNP Maria Helena de O. Gervazoni
AGUARDE ORIENTAÇÕES

Nenhum comentário: